Normas para publicação



A Revista Diálogos Internacionais recebe contribuições, em fluxo contínuo, de artigos, análises, resenhas ou outros formatos, com no mínimo 800 palavras e que não deve se estender por mais de 3000 palavras, que passarão pelo parecer dos Editores e/ou do Conselho Editorial e, se aprovadas, serão publicadas.

As notas, citações e bibliografia devem obedecer às normas da ABNT. As notas explicativas devem vir no rodapé. As referências bibliográficas devem vir no final do texto. A menção aos autores citados no texto deve vir entre parênteses, conforme segue: (SANTOS, 2015, p. 85), ou seja, sobrenome do autor em caixa alta, ano e página da publicação. A referência completa deve constar das referências bibliográficas. As citações de mais de 4 linhas devem ser feitas em recuo e com a fonte um ponto menor.

Na submissão do artigo o autor deve apresentar 3 palavras-chave no idioma do texto e um minicurrículo em português, em no máximo 150 palavras para cada um deles.

Imagens e mapas devem vir nas extensões TIF, CDR e JPG. Anexados do e-mail e colocados no texto, com uma legenda e clara referência da fonte, com o link para o site original, ou indicar caso seja o proprietário da foto/imagem.

Buscamos, com isso, expandir a possibilidade do exercício que nos propomos inicialmente, da escrita, da reflexão e da crítica.

Os textos de graduandos são aceitos para submissão, desde que o Professor Orientador da pesquisa seja indicado, bem como seu contato por email. Os Editores da Revista se reservam no direito de consultar o orientador da pesquisa caso achem necessário. 

Diálogos Internacionais é, portanto, uma revista de divulgação científica e cada texto é de total e exclusiva responsabilidade de seus autores, não sendo os administradores, editores e conselheiros responsabilizados por plágios, falta de referenciamento das fontes ou abuso de direitos autorais dos textos ou imagens publicados pelos colaboradores. Os editores se resguardam o direito de recusar textos que não se adequem à proposta da revista ou que tenham qualquer cunho difamatório, que incite ódio, violência ou segregação de classe, cor, gênero, origem, opções sexuais e etc.

As contribuições de textos devem ser enviadas através do seguinte formulário: https://forms.gle/pdzrikvyhsZjg1P19


Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação;

- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação nesta revista;

- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.

O nosso desejo é dividir e multiplicar ideias, somando conhecimentos e informações. Junte-se a nós. Nosso correio eletrônico é dialogosinternacionais@gmail.com 



Avaliação por pares

Os textos enviados para a Revista Diálogos Internacionais são analisados pelos editores chefes e encaminhados para dois pareceristas externos à revista. Com o objetivo de assegurar a integridade da avaliação cega por pares (double blind), os autores devem excluir do texto informações que facilitem sua identificação. Aos Editores cabe a decisão final sobre a publicação, reservando-se o direito de sugerir modificações, com o objetivo de adequá-las às dimensões da revista e/ou ao seu padrão editorial.

Para tornar-se avaliador da Diálogos Internacionais, responda o formulário a seguir que avaliaremos sua candidatura: https://forms.gle/A2DBpCocwBWnU1U19